Oeharmonia - newsletter 1

30-01-2015 14:39

Seja bemvindo!

à newsletter da Oeharmonia ...

Decidimos levar até si informação que, ao fazermos estudos, formações, leituras, etc., se nos afiguram de interesse para aqueles que nos procuraram alguma vez … por motivos de saúde.
O nosso objectivo é ajudá-lo a entender o que pode estar a acontecer consigo ou com alguém com quem se relacione – de uma forma geral os sintomas são apenas um reflexo daquilo que  está acontecendo no seu corpo.
Não se apresse a combater sintomas … o seu corpo está falando consigo e você é a única pessoa que se pode curar. O profissional de saúde pode silenciar os sintomas ou ajudá-lo a compreendê-los.
Estamos ao seu dispor para ouvir, avaliar (sem julgamentos) e aconselhar !
Você gosta de si?
Lembre-se que a nossa vida melhora significativamente quando decidimos gostar de nós e agir em conformidade: sentimo-nos melhor, encontramos forma de resolver as nossas dificuldades, os nossos relacionamentos melhoram e, por vezes, dá-se uma mudança quase radical – é, de facto, uma aventura, por isso, temos medo de iniciar esse processo de reconhecimento e transformação.
Sem pretender que esta seja uma receita infalível, atrevo-me a sugerir:
Páre de se criticar – aceite quem e como você é!
Divirta-se – recorde as coisas boas e encontre forma de fazer tudo com prazer; sorria,  rejubile-se e o universo se rejubilará consigo!
Pensamentos
Os nossos padrões mentais desencadeiam  disfunções/bloqueios energéticos que se manifestam finalmente  no corpo físico.
Por exemplo, se você mantém pensamentos de vingança ou de culpa, não conseguirá livrar-se da angústia, da amargura que o  perturba e inquieta. Só o próprio pode abrir as portas do seu coração ao perdão  e voltar a sentir paz; lembre-se :  tudo na vida é energia e funciona como um boomerang: o que enviamos retorna para nós!

Liberte-se do stress

O stress advém  de um sentimento de medo face ao desconhecido e às constantes mudanças que, na vida, se nos deparam. Tornou-se de tal forma vulgar "estar stressado" que,  com facilidade, usamos essa expressão como desculpa para quase tudo, sobretudo para não assumirmos a nossa quota parte de ação no que respeita a sentimentos e empenho naquilo que fazemos. 
 
 

Contactos

Oeharmonia Casa do Ser | Sítio do Bem-estar, nº 1
Loulé
oeharmonia@gmail.com